CONSULTÓRIO NA RUA DO SUS: abril 2012

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CATAFORTE REALIZA VISITA AO CONSULTÓRIO NA RUA “FIQUE DE BOA”

O Consultório na Rua “fique de Boa” recebeu, na tarde desta sexta-feira, 20 de abril, a visita da Srª Margarete Kerne, coordenadora regional do projeto “CATAFORTE - Fortalecimento do Cooperativismo e Associativismo dos Catadores de Materiais Recicláveis”, quando pôde conhecer a realidade dos trabalhos que são desenvolvidos pelos CRFB nos vários pontos da cidade.
Este encontro teve, entre seus principais objetivos, o estabelecimento da parceria entre o consultório e o cataforte, de modo a possibilitar às pessoas assistidas pelo projeto conhecimentos indispensáveis a um melhor aproveitamento da força de trabalho. Na ocasião, a coordenadora realizou o cadastro de algumas pessoas interessadas e que já desenvolvem atividades laborais dentro das características do projeto.
Para quem ainda não conhece, o cataforte constitui-se num projeto que busca incentivar, mobilizar e estimular catadores de materiais reciclados, distribuídos em arranjos formais ou informais, a organizarem-se em cooperativas ou associações, de modo a possibilitar sua autonomia frente às diferentes etapas das cadeias produtivas da reciclagem.

sábado, 14 de abril de 2012

SEXTA-FEIRA 13: dia de ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO no Vergel do Lago

A sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é compreendida popularmente como um dia de azar, obscuro. O número 13, visto como irregular e, sobretudo, quando somado à uma sexta-feira, dia que Jesus Cristo foi crucificado é motivo de "desconfiança" de muita gente.
Todavia, foi neste dia, 13 de abril de 2012, que o Consultório na Rua "Fique de Boa" do Vergel do Lago realizou mais uma atividade esportiva na comunidade da Muvuca, que reuniu crianças, jovens e adultos dos bairros do Vergel e do Centro de Maceió. Todos participaram da "pelada fique de boa" que ocorreu na quadra do caic. O jogo de futebol contou com a colaboração dos redutores de danos Fabrício, do CR do Benedito Bentes, e de Atilane. Além das partidas de futebol, houve um momento de confraternização entre os presentes. Regado a boas conversas e construção de vínculos, o momento foi de muita alegria e descontração.
Muitas sextas-feras 13 virão, contrariando a "tradição" popular, transformando este dia em uma grande partida, onde todos podem desfrutar da emoção de fazer um gol.